Veja cursos e atividades culturais para começar o ano novo

0
33

Fantasias é na Cacau Center!

.



Atualizado às 21:18

Atividades culturais dão um empurrãozinho para você 

O Carnaval “diferentão”, com eventos virtuais, já está acabando e isso, segundo a sabedoria popular brasileira, significa que 2021 está prestes a começar. Então, aproveite para conferir as várias atividades que, além de divertir, ainda podem ajudar a dar o pontapé inicial para cumprir aquela promessa de “ano novo, vida nova”. Entre as dicas, pode aprender um novo idioma, fazer aquela oficina de teatro, começar a fazer uma atividade solidária, se dedicar ao artesanato e até fazer aquela lista básica dos livros para ler durante o ano.

Confira! 


Aula experimental gratuita de alemão

Crédito: iStock Photo

No dia 17 de fevereiro, às 19h, o Goethe-Institut Curitiba oferecerá uma aula on-line experimental gratuita para os interessados no idioma alemão. A inscrição deve ser feita pelo Sympla:  http://bitly.com/AlemaoCuritiba

O encontro virtual abordará curiosidades da língua alemã para pessoas que ainda não tiveram contato com o idioma, através de infantils como pronúncia, formas de apresentação e expressões, além de apresentar mais sobre os cursos oferecidos pela instituição.

Com metodologia e padrão internacional, o Goethe-Institut Curitiba tem aulas com foco na conversação para todos os níveis de conhecimento, desde os iniciantes até o avançado. As matrículas para os cursos do primeiro semestre estão abertas e podem ser feitas pelo: https://www.goethe.de/ins/br/pt/sta/cur/kur/kue/ins.html. As aulas iniciam no dia 6 de março em ambiente virtual. Mais informações pelos números 41 3262-8244 e 9 9685 0779 ou por e-mail: [email protected]. 


Festival de oficinas culturais

Crédito: Divulgação

Uma das oficinas ensinará a fazer dois tipos de origamis.

Vivências com as culturas de várias partes do mundo ganham destaque no Festival de Culturas Tradicionais. A programação, toda on-line e gratuita, segue até o dia 28 de fevereiro com oficinas de origami, jogos de tabuleiro das culturas indígena e africana, bordado, entre outras. As inscrições podem ser feitas pelo https://www.sympla.com.br/festivaldeculturastradicionais.

No dia 18, a partir das 20h, acontece a oficina de “Jogos de Tabuleiro Indígena e Africano”, ministrada pelo artista, educador e inventor Marcelo Weber. Ele apresentará o Jogo da Onça, típico de tradições indígenas brasileiras, e também o Aualê: Jogo de Mancala, da cultura africana.

As famosas dobraduras orientais serão apresentadas na oficina “Origami: como fazer Kusudama e Tsuru”, com a professora Yurie Handa na terça (23), a partir das 20h. O Tsuru é um dos mais tradicionais origamis no Japão, que representa sorte, saúde e felicidade. Já o Kusudama é uma dobradura modular que, além de simbolizar a cura, serve como peça decorativa.

Já na quinta (25), será a vez de aprender “Como fazer um miniestandarte para festas”, também a partir das 20h. O ministrante Vinícius de Azevedo ensinará a produzir esse símbolo das festas populares. O trabalho ainda ajuda a desenvolver habilidades como coordenação e criatividade.

No penúltimo dia do festival, sábado (27), será apresentada a aula “Aprenda a Fazer Pontos de Bordado Livre”. A partir das 20h, o professor Vinícius de Azevedo detalhará os pontos de bordado livre e dará sugestões de como aprimorar as técnicas.

Encerrando a programação no domingo (28), às 20h, o músico e professor Nélio Spréa apresentará cantigas e parlendas do folclore brasileiro e sugestões de brincadeiras com esses infantils para pais e professores brincarem junto com a criançada.

Todos os vídeos do festival ficam disponíveis no: https://www.youtube.com/LiaMarchi . 


Formação teatral

Crédito: Larissa de Lima

Renomado iluminador Beto Bruel ministrará palestra sobre a história da iluminação no Paraná.

Foram prorrogadas até o dia 21 de fevereiro as inscrições para as duas palestras formativas que integram o projeto “Tempo de Formação Teatral – 2ª Edição – Minha praia é o teatro”, da Trupe Ave Lola de Teatro.

As palestras que ainda têm vagas são “História da Iluminação no Paraná”, ministrada pelo renomado iluminador Beto Bruel, no dia 23 de fevereiro, das 18h30 às 20h30, e “Gestão de Projetos Culturais”, com a Dara van Doorn e a Laura Tezza, no dia 25 de fevereiro, das 18h30 às 20h30.

Ambas as atividades são gratuitas e abertas ao público em geral. Os interessados devem se inscrever http://www.avelola.net.br/agenda/tempo-de-formacao-teatral-2a-ed-minha-praia-e-o-teatro/. As palestras acontecerão por meio da plataforma Zoom.

Mais informações no site www.avelola.net.br, no Facebook e no Instagram. 


Cinepensamento

Crédito: Reprodução

Primeiro filme exibido será “O Homem da Terra”, de 2007.

No dia 27 de fevereiro, o Sesc Paço da Liberdade volta a realizar seu tradicional cineclube, o Cinepensamento, que ocorrerá um sábado por mês, sempre às 14h. Por causa da pandemia, o limite de vagas é de 13 pessoas, por isso, é necessário fazer uma inscrição prévia gratuita https://www.sescpr.com.br/atividade/o-homem-da-terra-27-02-2021-1400/ ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente no telefone (41) 3234-2266, de segunda a sexta, das 8h às 18h.

O primeiro filme exibido será “O Homem da Terra”, filme de ficção científica de produção independente, lançado em 2007.

A escolha dos próximos filmes será debatia com os participantes do cineclube, que é uma atividade gratuita criada para aproximar o público de produções fora do circuito comercial, além de promover debates sobre os filmes. O Sesc Paço da Liberdade fica na Praça Generoso Marques, 189 – Centro. 


Literatura e ações sociais

Crédito: Reprodução do logotipo do projeto.

O Projeto “Livros e Latidos” visa arrecadar e vender livros usados para reverter a ONGs que ajudam animais.

Dedicar-se a uma atividade solidária não é nada fácil mas, em todo início de ano muitas pessoas se comprometem a isso, não é mesmo? O Curitiba de Graça criou a sessão Cultura do Bem. Nela, sempre destacamos ações sociais que beneficiam quem recebe a ajuda e quem é voluntário. Confira a história da “Livros e Latidos”, criada por voluntárias que ajudam ONGS pela causa animal e veja como você pode colaborar também: https://curitibadegraca.com.br/livros-bons-pra-cachorro-e-pra-gatos-tambem/

Para saber mais ações de Cultura do Bem, acesse: https://curitibadegraca.com.br/category/cultura-do-bem/.

Mas, se a dívida número um do ano é fazer a lista de leituras que você considera obrigatórias, aqui vão algumas sugestões.

Que tal começar por um áudio livro da banda mais influente de todos os tempos? Confira nesta reportagem do livro sobre os quatro garotos de Liverpool, “Dossiê Beatles”: https://curitibadegraca.com.br/dossie-beatles-e-book-e-audiolivro-revelam-curiosidades-sobre-john-paul-george-e-ringo/

Para quem gosta de romances, uma boa dica também é dar uma olhada nesta reportagem e conferir livros relacionados ao Valentines Day, comemorado no último dia 14.

https://curitibadegraca.com.br/valentines-day-cinco-romances-de-epoca-para-exaltar-o-amor/

 

Quer mais dicas culturais? Acesse: www.curitibadegraca.com.br

 

 

 



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte


Outros sites desenvolvidos pela Lima & Santana Propaganda


Lima & Santana Propaganda