MPES recomenda suspensão de licitação do Detran que trata de cerco eletrônico

0
18

Fantasias é na Cacau Center!

.
Agência de Propaganda em Santos

Foto: Lissa de Paula

O Ministério Público do Espírito Santo (MPES) recomendou que o Detran suspenda, por 120 dias, processo licitatório que trata da contratação de cerco eletrônico para o monitoramento de rodovias do Estado. Na decisão, o promotor de Justiça Rafael Calhau Bastos considera uma série de fatores a serem investigados para avaliar suposto direcionamento de licitação. 

Dentre eles, “os termos da representação ofertada pelo deputado estadual Carlos Von (…) relatando a existência de arquivos extraídos de um suposto pen drive divulgado na internet, com documentos que comprovariam o eventual direcionamento de licitação”. 

O promotor ainda aponta o “teor da Notícia de Fato, encaminhada pelo 24º Promotor de Justiça Cível de Vitória, na qual também é relatado que, supostamente antes da realização da licitação, o consórcio integrado pela empresa Dahua seria o vencedor”. 

Rafael Calhau recomenda que o Detran envie, no prazo de 72 horas, toda documentação produzida após a disputa licitatória, especialmente “dos relatórios de análise técnica de atendimento ou não, pelo consórcio vencedor, dos requisitos do edital”. Também deu o prazo de 5 dias para que o órgão encaminhe à Promotoria cópia dos documentos do processo de licitação. 

O OUTRO LADO

O documento é desta quinta-feira (08) e fixa o prazo de 72 horas para o Detran informar se vai cumprir as determinações. A reportagem procurou o órgão de trânsito, que informou apenas que “o processo licitatório mencionado respeita integralmente a legislação vigente em todas as etapas, obedecendo os prazos, a transparência e a devida publicidade”.

Veja na íntegra a resposta do Detran:

Montagem de estandes“O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) recebeu, na tarde desta quinta-feira (08), a notificação recomendatória do Ministério Público. O processo de licitação para a contratação do Cerco Inteligente de Segurança, tecnologia que vai contribuir no combate à criminalidade, à evasão fiscal e ao desmatamento no Espírito Santo, tem ainda procedimentos a serem realizados antes de ser concluído, como a Prova de Conceito para avaliação de sistema. É válido destacar que ainda não existe uma empresa ganhadora e que os fatos serão esclarecidos ao Ministério Público no prazo por ele concedido. É importante ressaltar que o processo licitatório mencionado respeita integralmente a legislação vigente em todas as etapas, obedecendo os prazos, a transparência e a devida publicidade.”

Fonte: https://www.folhavitoria.com.br/politica/noticia/04/2021/mpes-recomenda-suspensao-de-licitacao-do-detran-que-trata-de-cerco-eletronico



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte