Jovem com paralisia cerebral é aprovado em 1° lugar no curso de Publicidade da UFC | Ceará – Últimas Notícias do Ceará

0
7

Fantasias é na Cacau Center!

.

No Instagram “Diário do Deficiente”, Denis posta desde memes a mensagens motivacionais, (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

Dênis Castro Silva Júnior, de 20 anos, obteve o primeiro lugar na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para cursar Publicidade e Propaganda na Universidade Federal do Ceará (UFC). Além de ter concluído a educação básica na rede pública estadual na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Matias Beck, em Fortaleza, o jovem, que tem paralisia cerebral, comemora a aprovação para cursar o ensino superior.

LEIA TAMBÉM | Estudante com deficiência visual passa para Direito na UFC: “Não desistam jamais”

Dênis ainda está assimilando este momento marcante em sua vida. “Fiquei muito surpreso com o resultado, pois tive muita dificuldade no início das aulas remotas e já estava me preparando para a próxima prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) caso não conseguisse aprovação nesta seleção”, conta.

Terapia Ocupacional era a sua primeira opção de curso, mas o jovem resolveu tentar Publicidade e Propaganda e a nota alcançada por ele foi suficiente para garantir a aprovação. Ele comenta que está contente com sua escolha, pois buscou um curso que encaixasse com suas características.

Superação

Lidiana Castro, tia de Dênis, conta que logo após o nascimento dele, a família foi informada sobre a sua baixa expectativa de vida que “não passaria de um mês”, devido à paralisia cerebral. “Ele nasceu de um parto complicado e com pouca oxigenação. Os médicos falaram que não tinha muita perspectiva de ele fosse andar e muito menos falar”, relata.

Apesar das adversidades, ele sempre contou com muito apoio da família e dos amigos, e se diz agradecido por isso. “Se não fosse pelos meus familiares, meus colegas e a coordenação da minha escola, eu não chegaria aqui. Por causa deles que consegui ver a minha capacidade, porque nunca me trataram como diferente”.

LEIA TAMBÉM | Estudante cearense é selecionada para programa de intercâmbio dos Estados Unidos

Dênis é extrovertido, comunicativo, gosta de gravar vídeos nas redes sociais, e por isso se identificou com o curso de Publicidade e Propaganda. Em seu perfil no Instagram, chamado “Diário do Deficiente”, ele posta vídeos sobre diferentes assuntos, desde memes a mensagens motivacionais, além de interagir com seus seguidores, que atualmente somam cerca de 1.200 pessoas.

Fonte: https://www.opovo.com.br/noticias/ceara/2021/04/28/jovem-com-paralisia-cerebral-e-aprovado-em-1—lugar-no-curso-de-publicidade-da-ufc.html



agenciadepropagandasantos.com.br  • agenciaemsantos.com.bragencialimaesantana.com.bragentedecargainternacional.com.bragenteinternacional.com.brcacaucenter.com.brcirurgiasplasticasemsantos.com.brcriacaodesitesantos.com.brempresadepropaganda.com.brlimaesantana.com.brlimaesantanapropaganda.com.brmarketingemsantos.com.broperadorlogisticobrasil.com.brpostoarrastao.com.brpropagandaemsantos.com.brprotesedesiliconeemsantos.com.brredearrastao.com.brsiteemsantos.com.brtransportecargaaerea.com.branelaria.com.brlojadacacaucenter.com.brpedroalcantara.com.brprimeautopaint.com.brpublicidadeemsantos.com.brsiteemsantos.com.brtopbrlog.com.brtopfreight.com.brxiaomiemsantos.com.brdentistaemsaovicente.comdentistasemsantos.com 



Fonte